sábado, 11 de julho de 2009

Mark Webber pela primeira vez

130 Grandes Prêmios. Esse foi o número de corridas que Mark Webber precisou para fazer sua primeira pole position e, não foi nada facil. Tempo fechado na Alemanha, pilotos em fila e apressados para sair dos boxes antes da chuva. Foi assim que o treino começou e a chuva determinou várias posições no grid.
Primeira parte (Q1): Nenhuma surpresa na primeira parte do treino. A chuva ameaçou chegar, mas ficou mesmo para a Q2. Timo Glock da Toyota foi a decepção do treino, ficando em 19º. Os outros que ficaram fora da Q2 foram: R. Kubica (BMW), S. Buemi (STR), G. Fisichella (Force India) e S. Bourdais (STR) – 16º, 17º, 18º e 20º respectivamente.

Segunda parte (Q2): Todos os pilotos saíram dos boxes com pneus de pista seca, a chuva começou e a pista virou um “sabão”. Logo no inicio Kazuki Nakajima da Williams e Felipe Massa da Ferrari, escaparam da pista, mas o único que atingiu o muro (mais tarde) foi o piloto da Mclaren, Heikki Kovalainen. A chuva diminuiu e Rubens Barrichello arriscou com os pneus para pista seca e deu certo. Nelsinho Piquet finalmente superou Fernando Alonso, pois o espanhol acabou rodando quando a chuva voltou, perto do fim da segunda parte do treino (que foi marcada por inúmeras rodadas, principalmente na última chincane) e não conseguiu tempo suficiente para ir para a Q3. Bom para o brasileiro filho do tricampeão mundial, que (mesmo afirmando que não) está com a “corda no pescoço” dentro da Renault. Ficaram fora desta parte: N. Heidfeld (BMW), F. Alonso (Renault), K. Nakajima (Williams), J. Trulli (Toyota) e N. Rosberg (Williams), 11º, 12º, 13º, 14º e 15º respectivamente.

Terceira parte (Q3): As primeiras imagens do Q3 foram da equipe Ferrari colocando os pneus errados no carro de Felipe Massa e o “team radio” dizendo: “Para, para, para, nós colocamos os pneus errados”. Esta etapa foi uma verdadeira luta, até o último carro a cruzar a linha. Primeiro, a grande surpresa do treino, ADRIAN SUTIL (achei necessario colocar em maiúsculo, negrito e com a cor diferente) da Force India, que vai largar em 7º e é o mais pesado entre os 10 primeiros. A McLaren mostrou evolução com os dois pilotos no Q3. A briga para largar na frente foi intensa. Primeiro era Rubens Barrichello na pole, depois passou a ser Lewis Hamilton e enfim o australiano Mark Webber. Sebastian Vettel que estava entre os favoritos não foi tão bem e vai largar apenas na 4ª posição. Em terceiro larga Jenson Button e em segundo Rubens Barrichello.

(fotos: f1.com)

Confira o Grid completo logo abaixo.

2 comentários:

  1. Bruno Gerhard disse...
    O parigot ainda naum nos explicou: SUTIL em 5º???

    HAUheaueaheauhae

    Agora Foi hein!!!


    POIS É, POIS É.
    NADA COMO UM TREINO APÓS O OUTRO!

    QUANDO EU FALO, NG ACREDITA..
    DEPOIS DESSA, SÓ ME RESTA ME AUTO-APLAUDIR

    BRIGADO A TODOS

    ResponderExcluir
  2. É!
    Você só errou o treino né?!
    De nada!

    ResponderExcluir