sexta-feira, 24 de julho de 2009

Levanta Mclaren

Um circuito travado. É o que mais pode definir a pista da Hungria. Para muitos pilotos Hungaroring parece um kartódromo. Características essas que favorecem o carro da Mclaren. Como é de praxe, favoritismo não ganha jogo. Hoje o jogo não valia muito, mas a Mclaren venceu. Nas últimas semanas Martin Withmarsh, chefão da equipe inglesa decidiu parar de inovar e começou a copiar algumas equipes. Nessa sexta deu certo.

Não fosse Nico Rosberg da Williams, no TL1, o time de Withmarsh faria a dobradinha nos dois treinos. No primeiro treino nenhum F1 usou pneu macio. O estreante Jaime Alguersuari foi o que mais deu voltas: 42. Apesar disso foi o último. Heikki Kovalainen, que defende a vitória na Hungria – ganhou de presente da Ferrari em 2008, quando Massa teve problemas no motor –, ostentou o primeiro lugar. Lewis Hamilton foi o 3º. As Brawn não foram bem. Jenson Button foi o 10º e Rubens Barrichello o 13º. Como já era esperado a RBR sofreu com o super aquecimento dos pneus. Mas apenas com Sebastian Vettel que foi o 15º. Mark Webber não teve problemas com isso e foi o 4º. Piquet foi o 17º e Massa o 8º.


No final do TL2 Hamilton roubou o primeiro lugar de Kovalainen. Com 1:22.079 o inglês ficou 4 centésimos a frente do finlandês. Rosberg e Webber fecharam, novamente, os 4 primeiros. O alemão em 3º e o australiano em 4º. No TL2 Rubinho ficou a frente de Button, 7º lugar para o brasileiro e 13º para o inglês. E em último lugar? Jaime Alguersuari de novo. O piloto sofreu com a inexperiência e ficou praticamente 2s atrás do primeiro tempo, nos dois treinos. O jovem espanhol andou 82 voltas. Mais que um GP completo.

A pista húngara é pouco utilizada, portanto, sofre com a borracha na pista. Amanhã, com certeza, os tempos baixarão ainda mais. No treino classificatório é que veremos se as Mclaren vem forte, com poder de atrapalhar as líderes do campeonato ou não.
Confira na íntegra os resultados do TL1 e do TL2:

http://www.formula1.com/results/season/2009/815/6653/
http://www.formula1.com/results/season/2009/815/6654/

Nenhum comentário:

Postar um comentário