quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mais uma promessa

Experiência não é tudo na F1. Lewis Hamilton provou isso nos últimos dois anos. Entretanto, o inglês contava com um atributo especial: o talento. Há alguns anos equipes de Fórmula 1 trabalham com um sistema de novos talentos. Hamilton foi descoberto assim. Um talento que deu muita sorte e fez render o que um dia foi apenas aposta.

O espanhol de 19 anos Jaime Alguersuari é cria da STR. É um novo talento da equipe italiana. Será o piloto mais jovem da história a entrar em um cockpit da F1. Pode não ter experiência, o que Hamilton também não teve, mas o grande problema é a rodagem com carros F1. O espanhol apenas andou em linha reta. Já que os treinos esse ano foram banidos, ultimamente os testes podem ser apenas em linha reta. Foi o único tipo de teste que o garoto fez.

“Para ser honesto, eu fiz apenas dois testes [em linha reta]. Com certeza estou muito feliz por estar aqui, para aprender o carro e uma nova situação. No final, é apenas mais um carro para mim, um outro carro na minha carreira, na minha vida”, disse o quase menino, ao site da F1.

Uma grande aposta. Bem diferente do ex-STR Sebastien Bourdais, multi campeão em outras categorias, que fez o que pode, mas longe do passado glorioso. 'Heimi Al-gay-shuari', como se pronúncia corretamente o nome do garoto, é mais uma aposta. Para muitos, o último no grid na Hungria, para a STR, um novo Sebastian Vettel.


imagens: formula1.com

Um comentário:

  1. Eu estou com os: Ultimo no GP da Hungria!
    Acho que a STR está colocando ele para fazer "testes" e utilizá-lo bem mesmo no ano que vem!
    Ja que os testes foram banidos, eles usam a parte final do campeonato (que para eles está uma porcaria) pra testar!
    O Bourdais não fez nada na F1 mesmo!
    Abçs!

    ResponderExcluir