sábado, 25 de julho de 2009

Força Massa (Alonso é Pole)

Durante a segunda parte dos treinos classificatórios de hoje (25/07) para o Gp de Budapeste, na Hungria, o brasileiro Felipe Massa foi atingido por uma mola (cuja qual tem o peso aproximado de 800 gramas) que provavelmente saiu do do carro de Rubens Barrichello. O Piloto perdeu a consciência dentro do cockpit. Massa continuou com as mãos no volante mas sem mexe-las e pisando tanto no freio quanto no acelerador. O Carro bateu forte na barreira de pneus e ainda inconsciente Massa continuou acelerando a Ferrari.

Os paramédicos chegaram ao local poucos instantes antes da batida. O brasileiro recuperou a consciência, mas sofreu um grave ferimento na testa (cerca de 8 cm de corte) e por muito pouco não foi atingido diretamente no olho esquerdo, se isso tivesse ocorrido, as noticias provavelmente seriam as piores. Além do ferimento houve uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral.
Massa foi pré-atendido no próprio carro e depois no centro médico do circuito. O piloto precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um pequeno fragmento ósseo e por isso foi levado de helicóptero para o Hospital Militar de Budapeste. O brasileiro vai ficar em coma induzido esta noite e fará mais uma cirurgia amanhã por volta das 10h horário local (5h horário de Brasília). Segundo a agência de notícias Associated Press, o diretor-médico do hospital em Budapeste, Peter Bazso, afirmou que apesar deMassa estar estável o estado é grave e envolve risco de morte.
Infelizmente a transmissão da FOM (Formula One Management) que é uma porcaria, não mostrou nada do atendimento para que os telespectadores e narradores pudessem entender o que se passava (provavelmente devido ao acidente de Ayrton Senna que chocou inúmeras pessoas) e a apreensão tomou conta.
Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello foram até o centro médico e foi Rubinho quem deu as primeiras noticias dizendo que o piloto havia sofrido um corte na testa, mas que estava se mexendo, porém foi sedado por estar muito agitado e querendo levantar. Nas imagens do helicóptero foi possível ver Felipe Massa chegando de maca e com a mão na região do corte na cabeça.
o brasilero não vai correr amanhã e ninguém poderá substituí-lo.

Durante a fase final do estranho treino, a pole ficou com Fernando Alonso, Vettel sai em segundo e Webber em terceiro. O líder do campeonato Jenson Button vai largar apenas na 8ª posição. Felipe Massa largaria em 10º. Os outros dois brasileiros, Barrichello e Piquet saem em 13º e 15º respectivamente.

O 1º GP está torcendo para a volta do nosso futuro campeão mundial o mais breve possível!


(imagens: globo.com)

Um comentário:

  1. Cara, fiquei chocado!
    Achei que era só uma batida, tava esperando ele levantar do carro e agora vai ter q passar por cirurgias por causa de uma mola de 800g que bateu no CAPACETE!
    PQP!

    ResponderExcluir