terça-feira, 14 de julho de 2009

Caminho de casa

imagem: npiquet.com
O acontecimento que era esperado desde o GP da Alemanha de 2008, aconteceu apenas após a prova alemã de 2009. O suíço Romain Grosjean assumiu a vaga de Nelsinho Piquet na Renault. A notícia veio ontem no Programa Bem Amigo de Galvão Bueno, no Sportv.

Grosjean é líder da GP2 e como Lewis Hamilton da McLaren, também foi preparado desde pequeno para assumir um cockpit, no caso o francês - Renault. A troca não deve influenciar em muita coisa. Apenas se o garoto for um gênio no volante. A substituição poderia ficar para o ano que vem. É certo que Nelsinho não fazia um bom campeonato, mas Grosjean entra zerado. O que pode trazer prejuízos para a equipe de Briatore.

Não se assuste caso leia em algum jornal que Romain Grosjean é francês. Na verdade ele é suíço. Apenas a super licença que ele usa – para guiar carros como o de Fórmula 1 – é francesa.

Nenhuma das informações está certa. Apesar disso, a fonte de Nelsinho, Galvão, tem credibilidade grande para não dar tiro no escuro. Caso se confirme a demissão do brasileiro, Lucas di Grassi deve reassumir a vaga de terceiro piloto.

Outra dança de cockpit que parece ter acontecido, mas também não é oficial, é a do francês Sebastien Bourdais. A despedida do piloto, após o abandono do GP da Alemanha, parecia um adeus. Jaime Alguersuari é o jovem espanhol que pode assumir a vaga. Entretanto, o francês não fala sobre a possível demissão. “Parem de me fazer falar sobre isso. Fui claro? Estou sob contrato. Estarei na Hungria", reclamou Bourdais para a emissora TF1.

imagem: sebastien-bourdais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário