quinta-feira, 9 de julho de 2009

Entre Sennas e Mclarens

Ayrton Senna vence o Gp da inglaterra, 1988.

Há exatos 21 anos, Ayrton Senna vencia sua 10ª corrida no Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, em 1988, ano do seu primeiro titulo mundial.
Nem parece que já faz tanto tempo. Para quem assiste a vídeos na internet ou corridas gravadas, é estranho pensar que 21 anos já se passaram.
Naquela corrida, quem largou na pole foi Gerhard Berguer da Ferrari, mas Senna venceu à bordo de sua Mclaren, com Nigel Mansell da Williams em segundo e Alessandro Nannini da Benetton em terceiro.
O povo brasileiro ainda comemoraria mais 31 vitórias e dois títulos mundiais de Ayrton Senna.
Ha poucos dias, Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial, pilotou a Mclaren que deu a 10ª vitória para o tio.
- A experiência é demais! O trecho dura pouco mais que um minuto e o carro tem uma tremenda potência. A galera vai à loucura - afirmou Bruno através de seu Twitter.

Bruno Senna pilota a McLaren Mp4/4

O atual campeão, Lewis Hamilton, também faria uma apresentação com a McLaren, porém o carro apresentou problemas e o britânico não pode dar a tão sonhada volta. Ao site Autosport, Hamilton mostrou sua descepção.
- Estou muito decepcionado por não ter dirigido o carro, não só por mim e pelos camaradas da McLaren que trabalharam tanto para prepará-lo, mas também pelo público de Goodwood. Tem algo de especial em dirigir um carro do Senna. Estou certo de que os espectadores queriam ver o veículo em ação tanto quanto eu queria dirigi-lo. Estou chateado por não poder mostrar ao público o que eu poderia fazer com aquela McLaren. Mas é um carro velho, e acabou falhando. Pelo menos o Bruno (Senna) teve a chance de pilotá-lo, então acho que isso é o principal.

Lembrando que nó próximo domingo, dia 12, acontece a 9ª etapa da temporada no circuito de Nurburgring, Alemanha.
(fotos: globo.com/brunosennaoficial.blogspot.com)

2 comentários:

  1. Realmente não parece que fazem 21 anos!
    Coitado do Hamilton! AHEuehuaehaeuhaeuehuea
    Ó, Bruno Senna fazendo apresentações com a McLaren, será que ele ão pode ir pra McLaren! Se não fosse esse britânico...

    ResponderExcluir
  2. Não, não!
    O B. Senna naum vai pra McLaren!
    Não agora!
    Abçs!

    ResponderExcluir