quarta-feira, 17 de março de 2010

Eles estão com medo


Enquanto os outros estão com medo deles, a Ferrari - sim, a Ferrari - após uma dobradinha no Gp do Bahrein - com uma "pequena ajuda" da RBR - está desenvolvendo o F10-B, nova versão do carro deste ano, pois não estão seguros quanto ao carro atual, pelo menos são esses os rumores.
Mas, porque isso aconteceria logo depois de uma corrida vitoriosa da equipe de Maranello?


Pois bem, os rumores do desenvolvimento de um novo carro já começaram em janeiro, quando a equipe contratou o engenheiro Giuseppe Azzollini (ex-Toyota) e com ele veio a ideia do novo difusor (principal caracteristica do carro B), que seria utilizado pela Stefan Gp, proibida de participar do mundial deste ano pois a FIA acreditou estar "muito em cima da hora".


O problema desse novo difusor (lembrem-se que no ano passado o difusor da Brawn deu parte do titulo a Jenson Button, vejamos a importancia que a peça assume) é que ele não foi desenhado para o chassi atual da Ferrari, assim sendo, o carro B seria redesenhado para que o difusor pudesse ser encaixado.


Além disso, a equipe italiana está preocupada com o super aquecimento nos motores, quando a temperatura é demasiada elevada, tal como aconteceu no Gp do Bahrein e resultou na perca de rendimento no carro de Felipe Massa, que teve de tirar o pé do acelerador para não causar danos ao veículo. Lembrando que antes da corrida, a Ferrari já havia trocado o motor dos dois carros. Para resolver o problema Stefano Domenicali, chefe do time, acredita que basta algumas mudanças na parte aerodinamica. Com isso o sistema de refrigeração e de ar que entra para ajudar no procedimento, seria melhor.

Apesar da vitória, o pessoal da Ferrari anda desconfiado e poderemos ter um carro B logo, logo. Mas, será tão bom quanto esse e com menos problemas?
Veremos! Uma ótima terça-feira a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário