sexta-feira, 26 de março de 2010

Renovada por dentro e por fora

A Renault chegou modificada para o GP da Austrália. Com Robert Kubica, a equipe terminou o TL1 (treino livre 1) na primeira posição. Mas não foi só isso. A equipe já esbanja patrocinadores na lataria do carro, algo que faltou no início do ano. Leve ou não – cheio ele realmente não estava –, o polonês cravou a marca de 1:26.927 e começou na frente em Melbourne. Vitaly Petrov foi o 9º.

No TOP 8 da F1, duas ausências. Mark Webber, que pilota em casa, doi apenas o 14º. O heptacampeão mundial, Michael Schumacher, terminou a primeira sessão na 12ª posição. O intruso entre os 8 melhores foi Sebastien Buemi – junto com Kubica. Aliás, a STR voltou a andar rápido, como fez na pré-temporada. Entre os “bons”, em sequência, ficaram: Rosberg, Button, Massa, Vettel, Alonso e Hamilton.



O treino foi interrompido duas vezes. Ambas por problemas com uma Sauber. Isso mesmo, uma. Kamui Kobayashi cortou uma chicane e acertou um cone. Pouco mais de dez minutos depois, quando voltou para a pista, a asa dianteira do carro do japonês se soltou, “deixando o piloto como simples passageiro”. De la Rosa também sofreu com o carro suíço, que parou no meio da pista, no final do TL1.


A Force Índia, como já havia informado no mês passado, optou pelo jovem Paul di Resta, no primeiro treino livre. Adrian Sutil foi sacado. O escocês ficou na 11ª posição, uma atrás do parceiro Liuzzi. O garoo foi bem na estreia. Diferente da Williams. Com Barrichello e Hulkenberg, a equipe só ficou a frente das 3 novatas – Hispania, Virgin e Lotus – e do “acidentado” Kobayashi.


Confira os tempos do TL1 em http://www.formula1.com/results/season/2010/825/6707/

Nenhum comentário:

Postar um comentário