sexta-feira, 12 de março de 2010

Primeiras análises da temporada

Realmente a nova hierarquia da Fórmula 1 parece ser formada por 4 equipes: Ferrari, McLaren, Mercedes e RBR. No segundo treino livre no Bahrein, a equipe alemã garantiu dois lugares, entre os três mais rápidos. Nico Rosberg fez o melhor tempo, e, mais uma vez, ficou na frente de Michael Schumacher, o 3º da segunda sessão. Com 1:55:409, o jovem alemão fez o melhor tempo do dia. Entre as Mercedes, Lewis Hamilton ficou no 2º lugar. Jenson Button foi o 4º e Vettel o 5º.

Levando em consideração que Adrian Sutil e Robert Kubica estavam leves no TL1, tudo indica que o domínio deve ser mesmo das quatro grandes – apesar da RBR mostrar alguns problemas hidráulicos. No escalão de trás, Williams, Force Índia e Renault devem brigar. Ainda acredito que a STR pode entrar na luta, mas ainda não mostrou o que vimos nos testes de pré-temporada, quando liderou alguns dias de treinos. Os jovens Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi fizeram feio e rodaram no treino 2. Buemi nem chegou a marcar tempo.


Bruno Senna e Lucas di Grassi finalmente andaram bastante na pista do deserto. Ambos ficaram com os dois piores tempos do TL2. A diferença de Senna para di Grassi foi de quase 5 segundos. Parece que os dois terão um ano de muito aprendizado com os piores carros do grid. Não falo por maldade, mas por ser fato. A HRT de Senna, teve problemas hidráulicos e o jovem se retirou da classificação mais cedo.


Rubens Barrichello foi lento em ambos os treinos. Foi melhor no TL1, quando alcançou o 13º tempo, com 1:57.452. No TL2 o brasileiro foi apenas o 15º, mais de um segundo do antigo tempo. Enquanto isso, o parceiro de Barrichello, Nico Hulkenberg, terminou a segunda sessão no 6º lugar. O jovem dará trabalho para Rubinho? Acho que é cedo, o brasileiro deve ter usado uma grande quantidade de combustível para testar o carro.


Confira os tempos do TL2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário