A Fórmula 1 finalmente está de volta. E como demorou para o tempo passar. Apesar do tão esperado primeiro treino livre, no Bahrein, as atenções estavam mais voltadas para os boxes. A espera pela estreia de Bruno Senna era visível. Pela Hispania, 16 anos depois, o sobrenome Senna voltou à F1. Bruno deu apenas 3 voltas, em nenhuma ele computou o seu tempo. O carro do brasileiro foi lento. A HRT usa braços da suspensão metálicas, cerca de 20kg mais pesados que os convencionais.
Ah! Como os próprios geradores da transmissão da F1 – FOM Formula One Managment –, o destaque foi mais para o brasileiro do que para a briga pelo primeiro lugar. Adrian Sutil teve o prazer de inaugurar o 1º posto da F1 mais competitiva da história. Se isso fosse há 1 ano, seria praticamente impossível. É muito claro o crescimento do VJM03. Sutil foi seguido por Fernando Alonso da Ferrari, Robert Kubica da Renault e Felipe Massa da Ferrari.
O circuito do Bahrein está maior. Cerca de 1km a mais de pista, o que aumentou os tempos de 2010 com relação aos outros anos em que o GP ocorreu. Carros tão aguardados como a Mercedes, Sauber e Williams, não foram bem. Todos andaram em posições intermediárias. A equipe Sauber, inclusive, é o time que menos possui desgaste de pneus, isso mostra muita consistência, mas o carro ainda precisa ser veloz.
Dentre as novatas, elas pouco produziram. A HRT, que nem testou este ano, pouco foi a pista, aliás, o indiano Karun Chandhok nem sequer deu alguma volta. A F1 é a elite do automobilismo, situações com estas não deveriam ocorrer no esporte. O desnível é muito grande.
Ah! Como os próprios geradores da transmissão da F1 – FOM Formula One Managment –, o destaque foi mais para o brasileiro do que para a briga pelo primeiro lugar. Adrian Sutil teve o prazer de inaugurar o 1º posto da F1 mais competitiva da história. Se isso fosse há 1 ano, seria praticamente impossível. É muito claro o crescimento do VJM03. Sutil foi seguido por Fernando Alonso da Ferrari, Robert Kubica da Renault e Felipe Massa da Ferrari.
O circuito do Bahrein está maior. Cerca de 1km a mais de pista, o que aumentou os tempos de 2010 com relação aos outros anos em que o GP ocorreu. Carros tão aguardados como a Mercedes, Sauber e Williams, não foram bem. Todos andaram em posições intermediárias. A equipe Sauber, inclusive, é o time que menos possui desgaste de pneus, isso mostra muita consistência, mas o carro ainda precisa ser veloz.
Dentre as novatas, elas pouco produziram. A HRT, que nem testou este ano, pouco foi a pista, aliás, o indiano Karun Chandhok nem sequer deu alguma volta. A F1 é a elite do automobilismo, situações com estas não deveriam ocorrer no esporte. O desnível é muito grande.
A McLaren apresentou uma nova peça aerodinâmica. É uma espécie de janela que se abre logo em frente ao cockpit. De acordo com o time seria para ventilação aos pilotos. Mas, na verdade, a peça tem outra utilidade, que discutiremos em outro texto. O segundo treino livre começou há alguns minutos, você pode conferir, ao vivo, no Sportv.
Tempos do TL1:
Tempos do TL1:
Nenhum comentário:
Postar um comentário