segunda-feira, 8 de março de 2010

A número 1 das novatas: HRT

Nenhum teste coletivo durante a pré-temporada. O único teste que o carro passou foi o de impacto, obrigatório da FIA. Apesar destes pontos negativos, Bruno Senna acredita na forte competitividade da Hispania Racing Team. Ao lado de Senna, o jovem Karun Chandhok, segundo indiano na história da F1 – o primeiro foi Narain Karthikeyan, que guiou a Jordan em 2005, teve como melhor resultado um 4º lugar em Indianápolis.

Para o brasileiro, a equipe espanhola está à frente das estreantes. Ele usa números da Dallara, empresa que produziu o carro da HRT e produz os da GP2 para fazer análise. "Lotus e Virgin estavam em Barcelona e foram um segundo mais velozes que os carros da GP2, que a Dallara possui todas as informações. De acordo com os cálculos deles, nós devemos ser mais velozes que os carros da GP2 em cerca de dois segundos”, afirmou Senna – entrevista retirada do site uol.com.br.


Apesar de pouco conhecido, Chandhok tem uma boa história no automobilismo. Ele já foi campeão da Fórmula Renault Asiática. O indiano também pilotou na GP2 nos últimos 3 anos: conquistou duas vitórias, uma em 2007 e a segunda em 2008; no ano passado, Chandhok foi o 18º na tabela do campeonato e conquistou um 3º lugar na Inglaterra. O indiano já guiou um carro de Fórmula 1. Em testes coletivos, ele correu com a RBR.


Os novatos acreditam que a HRT possa brigar por pontos. Talvez só eles mesmo. A equipe não produziu nada nas pistas e deverá ter dificuldades no ano, principalmente nas primeiras provas da temporada.


Lembra dele?


Narain Kathikeyan esteve na Fórmula 1 em 2005, conquistou 5 pontos na carreira, todos em um único GP, o famoso Indianápolis-05, quando apenas 6 carros entraram na pista. O indiano ficou em 4º e viu o seu companheiro, Tiago Vagaroso Monteiro, terminar no pódio – 3º. Fora esta oportunidade, o indiano teve como melhor resultado em provas dois 11º lugares, na Malásia e na Bélgica – em 2010 a pontuação mudou, os 10 primeiros colocados marcam pontos, chance para Chandhok fazer a história da Índia na F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário