sábado, 27 de março de 2010

Santo de casa não faz milagre

A expressão é mais conhecida que pegadinha de 1º de abril – aliás, está chegando. Certa vez, em 2002, no mesmo circuito que a F1 corre este final de semana, em Albert Park, Mark Webber fez. Guiando a fraca Minardi, o australiano chegou na 5ª posição. É bem verdade que naquela ocasião apenas 8 carros terminaram a prova. Mas os milagres não são assim? – aliás, em Melbourne não é tão milagre uma falta de carros assim na bandeirada.

Desta vez o piloto tem nas mãos a chance de vencer em casa. Parece ter o melhor carro para o circuito e está cheio de gás. No início do treino livre 3 – TL3 –, David Coulthard cerrou os punhos, olhando para Webber, numa espécie de “arrebenta”. Foi o que ele fez, com 1:24.719 e o tanque bem leve, semelhante ao provável da classificação, dentro de algumas horas.

O TL3 foi cheio de estresse. Em várias ocasiões os pilotos reclamaram um do outro. Os “esquentadinhos” Buemi, Alonso e Barrichello ergueram a famosa “mãozinha” em protesto a barbeiragem de outro carro. As reclamações vieram por conta de fechadas na pista, típicas de pilotos desacostumados com o trafego.

A Hispania, protagonizante das tais fechadas de pista, acabou fora dela. Com problemas, Bruno Senna e Karun Chandhok não completaram o treino por completo e geram dúvida – e muito trabalho para a equipe – sobre a participação na classificação oficial.
O treino classificatório acontece às 3h, com transmissão da Rede Globo. Confira os melhores tempos do último treino livre: http://www.formula1.com/results/season/2010/825/

Nenhum comentário:

Postar um comentário