A frase que Jenson Button resumiu a prova na Austrália foi incrível: “Achei que fosse uma decisão catastrófica”. Era um campeão mundial ousando mudar a estratégia logo no início da corrida, já que a pista – molhada por causa da fina chuva que caiu no início da prova – estava secando. O inglês perdeu o carro e foi para a brita. Acabou taxado de precipitado. No final, após mais ousadia, sem trocar os pneus desgastados, vitória de Button.
Dez títulos mundiais resumiram o que é a primeira curva de Melbourne. Michael Schumacher, Fernando Alonso e Button se enroscaram. Pior para o alemão e para o espanhol. O heptacampeão do mundo teve que trocar o bico do carro. O espanhol ficou virado ao contrário e caiu para a última posição. Alguns metros mais á frente, uma forte colisão envolvendo Kobayashi, Buemi e Hulkenberg provocou Safety Car na pista.
Quando a ousadia de Button se mostrou certa e o inglês começou a virar voltas mais rápidas que todos, foi a hora de parar. Na volta 9, a maioria dos carros entrou para o pit lane. Com isso o inglês subiu várias posições. Para alguns pilotos foi a única parada na corrida. A partir daí foi a resposta da maior categoria do automobilismo. Adjetivada de monótona após a primeira corrida, no Bahrein, o circuito de Albert Park protagonizou um show a parte.
Constantemente aconteciam brigas por posições. Uma mais bonita do que a outra. Alguns pilotos tentavam passar dois ao mesmo tempo. Incrível. Entre um lindo momento da prova, protagonizado por Massa, Webber, Hamilton e Alonso, Sebastian Vettel, o pole position e lider incontestável da corrida, perdeu o controle do carro e saiu inexplicavelmente da pista. Fim de prova para o melhor carro do final de semana.
Na 34ª volta os ponteiros começavam a segunda parada no pit. Entretanto, Button, que aproveitou o problema de Vettel e assumiu a liderança, Kubica e as duas Ferrari decidiram arriscar. Os quatro não pararam. Logo atrás deles, Webber e Hamilton, que brigaram a prova inteira, pararam, trocaram os pneus e voltaram para a pista com voltas quase 2s mais rápidas que os líderes.
Quando finalmente chegaram em Alonso, o então 4º colocado – já haviam deixado para trás Nico Rosberg –, Webber tentou se aproveitar do ataque de Hamilton para cima de Alonso. A afobação ou gana exagerada, colocou os dois para fora da pista. Os que não pararam uma segunda vez, tiveram a sorte ao lado deles. Sobre Barrichello, ele poderia ter chegado em 7º, mas fez a troca e perdeu posições. Ele terminou em 8º e marcou 4 pontos.
Final de corrida com a segunda vitória seguida de Button na Austrália. Ele venceu em 2009, pela Brawn. O inglês, com uma pitada de sorte, arranca no mundial e já é o 3º na tabela com 31 pontos. Ele está atrás de Alonso, líder com 37 e Massa com 33.
1º Jenson Button (ING) McLaren 1:36:33:531
2º Robert Kubica (POL) Renault +12.0
3º Felipe Massa (BRA) Ferrari +14.4
4º Fernando Alonso (ESP) Ferrari +16.3
5º Nico Rosberg (ALE) Mercedes +16.6
6º Lewis Hamilton (ING) McLaren +29.8
7º Vitantonio Liuzzi (ITA) Force Índia +59.8
8º Rubens Barrichello (BRA) Williams +60.5
9º Mark Webber (AUS) RBR +67.3
10º Michael Schumacher (ALE) Mercedes +69.3
Confusão logo na largada
Dez títulos mundiais resumiram o que é a primeira curva de Melbourne. Michael Schumacher, Fernando Alonso e Button se enroscaram. Pior para o alemão e para o espanhol. O heptacampeão do mundo teve que trocar o bico do carro. O espanhol ficou virado ao contrário e caiu para a última posição. Alguns metros mais á frente, uma forte colisão envolvendo Kobayashi, Buemi e Hulkenberg provocou Safety Car na pista.
Quando a ousadia de Button se mostrou certa e o inglês começou a virar voltas mais rápidas que todos, foi a hora de parar. Na volta 9, a maioria dos carros entrou para o pit lane. Com isso o inglês subiu várias posições. Para alguns pilotos foi a única parada na corrida. A partir daí foi a resposta da maior categoria do automobilismo. Adjetivada de monótona após a primeira corrida, no Bahrein, o circuito de Albert Park protagonizou um show a parte.
Constantemente aconteciam brigas por posições. Uma mais bonita do que a outra. Alguns pilotos tentavam passar dois ao mesmo tempo. Incrível. Entre um lindo momento da prova, protagonizado por Massa, Webber, Hamilton e Alonso, Sebastian Vettel, o pole position e lider incontestável da corrida, perdeu o controle do carro e saiu inexplicavelmente da pista. Fim de prova para o melhor carro do final de semana.
Na 34ª volta os ponteiros começavam a segunda parada no pit. Entretanto, Button, que aproveitou o problema de Vettel e assumiu a liderança, Kubica e as duas Ferrari decidiram arriscar. Os quatro não pararam. Logo atrás deles, Webber e Hamilton, que brigaram a prova inteira, pararam, trocaram os pneus e voltaram para a pista com voltas quase 2s mais rápidas que os líderes.
Quando finalmente chegaram em Alonso, o então 4º colocado – já haviam deixado para trás Nico Rosberg –, Webber tentou se aproveitar do ataque de Hamilton para cima de Alonso. A afobação ou gana exagerada, colocou os dois para fora da pista. Os que não pararam uma segunda vez, tiveram a sorte ao lado deles. Sobre Barrichello, ele poderia ter chegado em 7º, mas fez a troca e perdeu posições. Ele terminou em 8º e marcou 4 pontos.
Final de corrida com a segunda vitória seguida de Button na Austrália. Ele venceu em 2009, pela Brawn. O inglês, com uma pitada de sorte, arranca no mundial e já é o 3º na tabela com 31 pontos. Ele está atrás de Alonso, líder com 37 e Massa com 33.
1º Jenson Button (ING) McLaren 1:36:33:531
2º Robert Kubica (POL) Renault +12.0
3º Felipe Massa (BRA) Ferrari +14.4
4º Fernando Alonso (ESP) Ferrari +16.3
5º Nico Rosberg (ALE) Mercedes +16.6
6º Lewis Hamilton (ING) McLaren +29.8
7º Vitantonio Liuzzi (ITA) Force Índia +59.8
8º Rubens Barrichello (BRA) Williams +60.5
9º Mark Webber (AUS) RBR +67.3
10º Michael Schumacher (ALE) Mercedes +69.3
Confusão logo na largada
Forte acidentes envolvendo Kobayashi e Hulkenberg
Na volta nº9, a maiorias dos pilotos parou no box
Linda festa para Jenson Button, o vencedor da prova
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