terça-feira, 2 de março de 2010

Fim da novela

Os dramas na F1 são mais do que normais. Geralmente o que vaza na imprensa acaba confirmado. Mais uma vez a notícia do “paddock” foi oficializada. Desta a vez com relação a equipe norteamericana USF1, que nem o nome tinha como certo, muito menos o carro. A equipe finalmente enviou um pedido para a FIA sobre o desligamento da temporada 2010. De acordo com o canal Speed Channel, a equipe deve estrear em 2011.

A USF1 havia acertado com dois pilotos. José Maria Lopez, argentino, era o número 1 do time. Aliás, o Pechito deve ficar sem cockpit para 2010. De acordo com a entrevista de Victor Rosso – um dos empresários ligados a carreira de Lopez –, para a rádio argentina Cadena 3, o piloto possui apenas a possibilidade de ingressar, como piloto de testes, na Campos. A equipe espanhola – ainda não apresentou o carro de 2010 – deve ter o indiano Karun Chandhoc como parceiro de Bruno Senna.


A sérvia Stefan GP – já possui o carro pronto – estava a espera do desligamento de alguma equipe do mundial de Fórmula 1. Com a desistência da USF1, agora oficial, o time de Zoran Stefanovic só espera a homologação da FIA (Federação Internacional do Automobilismo). Os pilotos do time também estão definidos: Kazuki Nakajima, ex-Williams e Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997 com a Williams.



Em breve a FIA deve se pronunciar a respeito da 13ª vaga na Fórmula 1, que deve ficar realmente com a Stefan GP. O time sérvio comprou o projeto de 2010 da Toyota. A montadora japonesa deixou a F1 no final de 2009, para cortar gastos, já que foram altamente afetados pela crise econômica mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário