segunda-feira, 24 de agosto de 2009

100 vezes azul e amarelo "marca texto"


Rubens Barrichello está em estado de graça. O brasileiro não só venceu e convenceu, ele marcou o nome na história do automobilismo da nação. Anotou a 100ª vitória brasileira na categoria. Somam-se ao 10º triunfo de Barrichello, 41 de Ayrton Senna, 23 de Nelson Piquet, 14 de Emerson Fittipaldi, 11 de Felipe Massa e 1 de José Carlos Pace – piloto que morreu em um acidente de helicóptero e dá nome ao circuito de Interlagos.

Rubinho já havia chegado a marca número 100 para o país também em poles. Na Austrália, em 2002, o piloto marcou a 100ª pole position do Brasil. Na soma atual são 65 de Senna, 24 de Nelson Piquet, 15 de Massa, 13 do próprio Barrichello, 6 de Fittipaldi e uma de Pace.

O brasileiro não abriu o grid de largada em nenhuma oportunidade este ano. A última vez que isso ocorreu foi em 2004, quando pela Ferrari, ele foi pole-position do GP do Brasil, em Interlagos-São Paulo. Naquela ocasião, Barrichello terminou a prova na 3ª posição, a melhor da carreira, correndo pela F1 no Brasil.


Para aproveitar o momento marcante, veja e reveja a última volta do GP da Europa, na Espanha, prova que recolocou o brasileiro na luta pelo título mundial. A transmissão é da Rede Globo, com narração de Galvão Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário