terça-feira, 11 de agosto de 2009

Heptacampeão na lona

Badoer assume "vaga" de Schumacher. Imagens: formula1.com

O alemão Michael Schumacher não resistiu às intensas dores no pescoço. A idade realmente bateu e o alemão não consegue chegar ao nível físico ideal. A tal lealdade com relação a Ferrari, ficou mesmo na vontade. Em comunicado oficial a equipe anunciou a todos que o alemão, maior recordista da categoria máxima do automobilismo, tentou, mas não volta à F1.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, mostrou claramente a tristeza de não poder contar, novamente, com o seu ex-número 1. "Estou muito desgostado com o problema que impedirá Michael de voltar a correr", disse. Em conversa com o diretor esportivo da equipe, Stefano Domenicali, Montezemolo decidiu promover o piloto de testes Luca Badoer.

Muitos veículos de comunicação colocam nas manchetes que Bado nunca marcou sequer 1 ponto na F1. Mas não era para menos. O piloto debutou em 1993, pela Lola, terminou apenas 6 provas, sendo que em San Marino, conseguiu o melhor resultado da carreira: 7º lugar. O italiano ainda pilotou pela Minardi e pela Forti. Entre 1993 e 1999 andou nas temporadas 93, 95, 96 e 99. Nunca teve um carro para conseguir grande posições. Entre os 5 anos, terminou apenas 23 provas.

É a grande chance da carreira de Bado, já que pela equipe de mesma nacionalidade, guiará, pela primeira vez na carreira, um carro com chances de ponto. Apesar de não correr em provas desde 1999, o italiano esteve em contato direto com o F60, modelo de 2009 da Ferrari, nos testes de pré-temporada.

Quem perde são os fãs da categoria. Ver Michael Schumacher novamente no grid, seria uma chance comparável com a que perdemos com a morte do chara Michael Jackson, que certamente voltaria aos shows em 2009. O alemão não voltará a dar show nas pistas, mas por motivos bem menos expressivos: dores no pescoço. Enquanto o norte-americano tomava remédios para voltar a alegrar os fãs, o heptacampeão desistiu rápido... Ou foi apenas estratégia de marketing? Acredito no que quiser


Luca Badoer mescla experiência com poucos resultados expressivos

Um comentário:

  1. Infelizmente! ja tinha comprado uma fita de video para gravar o momento!
    Que droga!
    Pelo menos o Romário vai voltar para o América!
    AEKOaekoaekaeoaekoae
    Abraços!

    ResponderExcluir