quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Entre a experiência e a juventude

Amigo leitor, depois de alguns dias, após passar por problemas de não tanta importância, mas que me impediram de postar aqui, estou retornando e proponho um desafio à vocês. Vamos ver.

A Fórmula 1 2010 chegará com cara nova (e outras nem tanto). Sem reabastecimento, mais carros no grid, mudança no treino classificatório para sair 8 ao invés de 5 a cada parte da classificação e muito se especula à respeito das novas equipes, com donos que antigamente já circularam no Paddock e de seus novos pilotos, ou nem tão nóvos assim. Pedro de la Rosa, Sebatian Bourdais, Scott Speed, entre outros, porém, dois outros nomes estão supercotados para uma vaga no ano que vem. São eles: Jacques Villeneuve e Bruno Senna (mas não para a mesma equipe).

Proponho-lhes um desafio. Quem você escolheria:
Você é dono de uma nova e pequena equipe. Tem seus gastos limitados e dependente de resultados (pontos) para adquirir mais patrocínios. Na sua equipe um piloto já está contratado, é um jovem de seu país, com pouca experiência, mas que provávelmente não irá muito longe, porém lhe trás um bom dinheiro (mas nem tanto). Duas propostas são jogadas em sua mesa:

1) Jacques Villeneuve, 38 anos, experiente piloto de Fórmula 1, campeão mundial da categoria em 1997, conhece os pneus slicks (sem ranhuras), vai trazer-lhe um patrocínio mediano, mas poderá ajudar com conhecimentos em acertos nos setups dos carros, saiu da Fórmula 1 em 2006, por não apresentar nenhum resultado expressivo, precisará de um tempo para se adaptar.

2) Bruno Senna, 25 anos, fez alguns poucos testes em carros de Fórmula 1, conhece os pneus slicks, mas apenas da categoria Gp2 do ano de 2008, pode trazer ótimos patrocínios devido ao sobrenome, as especulações são de que ele guia muito bem, está 1 ano sem correr em "Fórmulas", já que este ano disputou a LeMans. Precisará de algum tempo para adaptação, talvez até mais do que Villeneuve. Muita gente tentará ajudá-lo a "subir" na categoria, pelo menos no início, mas o sucesso dependerá dele.

Agora é com você! Quem escolheria? Villeneuve ou Senna? Deixe seu patriotismo de lado no momento da escolha.
(sinceramente eu ficaria com o excelente Nelson Ângelo Piquet, de quem tanto gosto...)
(Obrigado ao meu companheiro William Kayser, que durante minha ausência levou o blog sozinho)

3 comentários:

  1. Muitas caras "Velhas" mesmo na Fórmula 1...
    Vamos ver!
    Eu ficaria com...
    Bruno Senna!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida alguma fico com Bruno Senna. Villeneuve não terá motivação a mais, mas correrá por correr, pois de cara dá para perceber que se trata mais de um saudosista da categoria. Não terá mesmo vigor de um jovem ávido e agressivo como Senna.
    Quanto ao Nelsinho tem talento de sobra, porém o algoz Briatore o decepou....porém não o enterrou.

    ResponderExcluir
  3. Poxa...
    Gostei do desafio, me lembra aqueles jogos de detetive...AEKOEAKAEOKAEOAEKAEkaeoaekaoe
    Bom...eu odeio o Villeneuve!
    Mas na minha concepção...
    Eu escolheria o canadense, pois ja tenho um piloto inexperiente e o Villeneuve deve conseguir uma rápida adaptação ao carro!
    Abçs!

    ResponderExcluir