sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alemão ao extremo


Michael Schumacher não andava de F1 desde a saída em 2006. Esse foi o motivo da familiarização do piloto com o modelo de 2007, da Ferrari. Nada que foge das regras, já que o carro era de um milionário. Aliás, agora o homem terá mais histórias para contar. Não só tem uma Ferrari própria, como também a emprestou a ninguém mais, ninguém menos, que o alemão heptacampeão de Fórmula 1.

Claro que a Ferrari queria mais. Em pedido a FOTA (Associação das equipes de F1), a equipe de Maranello pedia a liberação de teste com o F60, modelo usado na atual temporada, para o heptacampeão. Isso sim não está nas regras. As equipes só podem testar o modelos de 2009 em linha reta. Por isso o pedido de liberação da Ferrari. A STR também fez isso com relação ao jovem Jaime Alguersuari. Ambas as equipes não tiveram o aval de todas as competidoras, assim os pilotos – o jovem iniciante e o heptacampeão – não tiveram a chance de guiar o carro de 2009.


O piloto alemão cumpriu 67 voltas em Mugello com o carro de 2007, mas usando pneus slicks. De acordo com a Ferrari, os pneus são da GP2, caso fosse os mesmo utilizados na F1, a montadora estaria infringindo as regras da competição. O melhor tempo de Schumacher foi mais de 3s mais lento que o de Massa, com o mesmo carro, anos atrás. Com relação ao carro deste ano, o alemão foi 2 décimos mais rápidos, o que é pouco, pois o carro de 2007 possui cargas aerodinâmicas abolidas para 2009.

O heptacampeão segue aprimorando sua forma física. O grande problema são as dores no pescoço. Problema constante na F1. Enquanto isso, Massa já está em casa, sem os pontos colocados após a cirurgia.


imagens: globo.com/esporte

Um comentário:

  1. É uma vergonha não poder testar! Imagina se o IDE é chamado para iniciar um campeonato e não pode nem testar!
    Espero que o Schumacher se de bem e que mudem essas regras!
    Abçs!

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