Uma pista fantástica. Essa é uma das definições que recebe Spa-Francorchamps, na Bélgica. A famosa Eau Rouge é um dos grandes atrativos da pista. A instabilidade climática também é um fator determinante. Não maior que as tempestades belgas, mas com um índice cruel, está a dificuldade em acertar a mão em Spa. O trabalho para encontrar o acerto ideal é realmente muito difícil.
“Spa é uma pista fantástica e definitivamente é a minha favorita na F-1. Lá existem quase todos os tipos de curva, então durante toda a volta você é desafiado. Spa sempre me deu uma sensação boa e nós trabalharemos duro para conseguir o melhor resultado possível”, comentou Jarno Trulli, piloto da equipe Toyota, em texto divulgado no site uol.
Foi na Bélgica que Rubens Barrichello fez sua primeira pole position na F1. Os melhores resultados do brasileiro são: um 2º lugar em 2002 e 3º em 2004. Na maioria das provas, entre 1993 – ano que o brasileiro estreou – até 2008 – lembrando que a prova esteve fora do calendário em 2003 e 2006 –, ele não completou a maioria das corridas [93-94-96-97-98-00-08]. O favoritismo talvez volte ao colo da RBR, que possui o melhor acerto somando diversos componentes de um Fórmula 1.
A corrida sempre é um atrativo a parte. Imperdível. Cenas como em 2008, quando a chuva caiu nas últimas voltas da prova, e de 1998, quando várias carros bateram na largada, são aperitivos para o que podemos esperar nesse próximo final de semana.
“Spa é uma pista fantástica e definitivamente é a minha favorita na F-1. Lá existem quase todos os tipos de curva, então durante toda a volta você é desafiado. Spa sempre me deu uma sensação boa e nós trabalharemos duro para conseguir o melhor resultado possível”, comentou Jarno Trulli, piloto da equipe Toyota, em texto divulgado no site uol.
Foi na Bélgica que Rubens Barrichello fez sua primeira pole position na F1. Os melhores resultados do brasileiro são: um 2º lugar em 2002 e 3º em 2004. Na maioria das provas, entre 1993 – ano que o brasileiro estreou – até 2008 – lembrando que a prova esteve fora do calendário em 2003 e 2006 –, ele não completou a maioria das corridas [93-94-96-97-98-00-08]. O favoritismo talvez volte ao colo da RBR, que possui o melhor acerto somando diversos componentes de um Fórmula 1.
A corrida sempre é um atrativo a parte. Imperdível. Cenas como em 2008, quando a chuva caiu nas últimas voltas da prova, e de 1998, quando várias carros bateram na largada, são aperitivos para o que podemos esperar nesse próximo final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário