segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Agora é oficial


imagem em: jornaldeguarulhos.com.br
Nelsinho Piquet não é mais piloto da Renault. O brasileiro foi demitido da equipe francesa. Para ele, o chefe de equipe FlávioBriatore foi o carrasco na Renault. Nelsinho disse, em entrevista para o site esportivo da globo, que o manda-chuva não o incentivava antes das provas, pelo contrário, em muitas ocasiões Nelsinho era ameaçado com relação a um provável substituto.


O contrato de Nelsinho Piquet dizia que ele precisaria atingir 40% dos pontos do espanhol Fernando Alonso – número 1 da Renault – até a metade da temporada, para seguir no cockpit francês. O brasileiro imaginou ser fácil bater a marca, caso guiasse um Fórmula 1 igual ao do parceiro. Mas não foi isso que aconteceu. Piquet, em muitas vezes, não possuía o mesmo pacote aerodinâmico de Alonso, assim o carro do brasileiro era cerca de 3 décimos mais lento que o do espanhol.

De acordo com Nelsinho, ele era sempre o rapaz que guiava o outro carro. “Esperava de minha equipe muito apoio e preparação para me ajudar a alcançar nossos objetivos. Em vez disso, eu era apenas tido como "’aquele que pilotava o outro carro’”, disse o brasileiro.

Os boatos de que Nelson Piquet pai, estaria preparado para investir na F1, e assim não deixar o filho sem oportunidade na categoria, aumentam cada vez mais. O brasileiro estaria pronto para comprar 80% da BMW para 2010. O restante da porcentagem fica ainda de posse de Peter Sauber. Como parceiro, para adquirir a maior parte da equipe, Nelsão teria os donos do time Supernova, da GP2. Nelsinho Piquet, inclusive, brincou no Twitter sobre a parceria. Claro que a frase foi dita entrelinhas. “Fiquem ligados nas noticias sobre F-1. Muita coisa vai acontecer. Muita coisa um tanto... Nova!”, brincou na ocasião. Agora – novamente – é esperar.



charge em: mantovani.zip.net

2 comentários:

  1. intaummm..ele saio ,masssss ,seu pai esta a negociar a compra da Bmw ,junto com Peter Sauber,se comfirmado ,o Nobre nelsinho ,na procima corrida asumira o banquinho acarpetado da Sauber...
    fonte:http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13798

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ja ter passado da hora do Piquet sair, gostaria de ver uma equipe brasileira na Fórmula 1 novamente e talves, com resultados mais expressivos que a Copersucar!
    Abçs!

    ResponderExcluir