O Safety Car entrou na pista e Rubens Barrichello e Jarno Trulli foram para os boxes mudar suas estratégias e concertar os carros. Na relargada, Kimi Raikkonen ultrapassou (utilizando o KERS) Giancarlo Fisichella e assumiu a ponta da corrida, de onde não sairia mais. Enquanto isso, Rubens Barrichello ganhava posições na pista, em menos de seis voltas foram quatro posições. Restaram 16 carros na corrida.
A pista de Spa se torna especial, pois tem um longo trecho de velocidade, onde o que importa é utilizar menos pressão aérodinâmica no carro e um longo trecho de baixa velocidade, em que mais pressão aérodinâmica é melhor. Jarno Trulli, muito mais rápido que L. Badoer, disser ser "impossível" ultrapassar o italiano da Ferrari pois, por mais que encostasse nas curvas, na reta Badoer se distânciava.
Foi então que as paradas de box iniciaram. E Foi então que a Toyota, novamente, "não quis vencer uma corrida". Outro erro nos boxes, desta vez, a mangueira de combustível e Timo Glock que estava em terceiro, caiu para o penúltimo lugar. Nick Heidfeld estava saindo do box quando a equipe RBR soltou Mark Webber na frente do piloto da BMW, o que quase ocasionouem uma batida dentro dos boxes e efetivamente causou uma punição para Webber, que foi obrigado a passar pelo pit.
Alonso, em terceiro, chegava em Fisichella que de maneira impressionante, chegava em Raikkonen. Para provar que não estava mesmo afim de vencer a corrida, a mangueira de combustível da equipe Toyota novamente deu problema, desta vez na parada de Jarno Trulli, que depois do ocorrido abandonou a prova. Também no box, terminaram as chances de Fernando Alonso, que na primeira curva tocou com Adrian Sutil da Force India amassando a calota da roda dianteira esquerda e no momento da troca, a calota não entrava na nova roda, quando entrou, Alonso deu duas voltas na pista e foi chamado de volta ao box para não correr o risco de acontecer o que aconteceu na Hungria, quando a roda saiu voando e a equipe Renault quase foi proibida de disputar o Gp de Valência.
Luca Badoer, que provávelmente fez a última corrida na Ferrari, nesse momento da corrida, era em média 3 segundos mais lento que Kimi Raikkonen.
Quando a corrida parecia tranqüila, o motor de Barrichello quebrou e o brasileiro foi obrigado a se arrastar até o fim da prova, deixando de ganhar posições e pontos fundamentais para diminuir a diferença para o líder do campeonato Jenson Button.
Kimi Raikkonen levou a Ferrari novamente ao primeiro lugar, vencendo pela quarta vez em Spa-Francorchamps, seguido de Giancarlo Fisichella, da Force India e Sébastian Vettel, da RBR. Destaque para a BMW que voltou a marcar ponto com os dois pilotos.
1 - Kimi Raikkonen (Ferrari) - Vencedor
2 - Giancarlo Fisichella (Force India) + 0,9 s
3 - Sébatian Vettel (RBR) + 3,8 s
4 - Robert Kubica (BMW) + 9,9 s
5 - Nick Heidfeld (BMW) + 11,2 s
6 - Heikki Kovalainen (McLaren) + 32,7 s
7 - Rubens Barrichello (Brawn Gp) + 35,4 s
8 - Nico Rosberg (Williams) +36,2 s
3 - Sébatian Vettel (RBR) + 3,8 s
4 - Robert Kubica (BMW) + 9,9 s
5 - Nick Heidfeld (BMW) + 11,2 s
6 - Heikki Kovalainen (McLaren) + 32,7 s
7 - Rubens Barrichello (Brawn Gp) + 35,4 s
8 - Nico Rosberg (Williams) +36,2 s
(Imagens: F1.com)
Raikkonen e Fisichella, quem diria!
ResponderExcluirE Rubens Barrichello! Quando aprender a largar vai poder disputar um campeonato!
Vacilo!
Açs!
Raikkonen é mesmo o King of Spa! A corrida foi muito boa, menos pro Barrichello, aliás, foi boa pra ele também, mas poderia ter sido muito melhor.
ResponderExcluirSurpresa agradável o das BMW. Gostaria que elas não saissem do campeonato ano que vem, mas, gostaria de ver a Sauber correr novamente.
Abçs!